sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Voltei

Olá! Começo este post me perguntando se ainda tenho algum leitor, porque né... Ando deixando meio de lado o blog. Mas não é por falta de vontade, e sim por excesso de provas e trabalhos interdisciplinares. É claro que não me esqueci dele, aliás, abro a página quase todos os dias nem que for pra dar uma olhadinha!
A primeira rodada do Super 10 encerrou sábado, com um jogo bonito. Afinal, o que se esperaria de um jogo disputado com o heptacampeão brasileiro? Enquanto muitos diziam que o jogo ia ser sofrido antes mesmo de começar, eu conversava comigo mesma dizendo que “quanto mais difícil, melhor”, afinal, a derrota trás na bagagem muitos ensinamentos. E olha que por o ser o São José, com jogadores praticamente de Seleção Brasileira, e o Farrapos com os titulares jogando no segundo tempo, o placar de 26 a 3 me deixou satisfeita. O próximo jogo, nas quartas de final, é contra o Spac, em São Paulo, no dia 1º.
Normalmente quando surge algum assunto sobre esporte\rugby, eu procuro expor minha opinião. Dias atrás na sala de aula, eu estava falando sobre o Farrapos com um colega meu, e outro ser disse “Não sei que graça vocês veem no rugby, é um esporte idiota!”. Aí, eu ainda calma, perguntei “Mas tu já assistiu algum jogo?” “Não...” “Então? Primeiro toma conhecimento, depois tira tuas conclusões”. Pois bem, pra finalizar a grande participação na conversa a pessoa diz: “Mas nem dá vontade de conhecer, um bando de retardados se batendo!” Nessa hora eu agradeci por a minha mãe ter me dado educação, se não fosse por isso, a cadeira em que eu estava sentada seria levemente direcionada à cabeça da criatura. Mas tudo bem. Esse exemplo deve servir pra tudo, não somente sobre o rugby, mas sobre qualquer assunto, antes de julgar ou falar besteira, devemos conhecer. Todos têm direito de gostar ou não, mas faltar com respeito ou falar porcaria é ignorância.
Saindo do momento desabafo, amanhã, dia 25, o jogo será contra o Walkirians, valendo pela Copa RS (as 15hrs na Montanha). É muito bom torcer, eu sou suspeita a falar, mas além de um jogo realmente legal de assistir, eu me surpreendo vendo pessoas de todas as idades, torcendo, da sua maneira, sem precisar de seguranças para apartar brigas e tudo mais, sem esquecer do chimarrão! 
O que queremos é conquistar este título, e o apoio da torcida é sempre bem vindo. Enquanto o dia não chega, ficarei na expectativa, chove ou não chove? Independente do tempo, “Faça sol ou faça chuva, sempre estaremos lá!”. Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário