sábado, 25 de agosto de 2012

Farrapos x Walkirians


É lamentável que em pleno século XXI ainda existam pessoas com tanta falta de educação... Bem que se diz “Educação vem de casa!”. O jogo estava muito bom de ser visto, a não ser pelo vento que me fez tremer o queixo a todo o momento, e a minha vontade de me levantar e mandar certas pessoas calarem a boca.

Já é frequente vermos no estádio da Montanha desrespeito contra jogadores de times adversários e juízes. Agora, com pessoas que estão lá para realmente torcer, e com jogadores do próprio clube, é novidade para mim. Se continuar assim, quem ficará mal visto é o Farrapos, não os desocupados que acham que estão em uma festinha falando MERDA com os amigos. E isso é uma pena, pois o Farrapos não merece esse tipo de torcedor, se é que dá pra chamar de torcedor. E os bons torcedores, não merecem ficar com uma imagem ruim, por culpa de uma minoria.

Estou colocando a cara pra bater escrevendo isso aqui, porque amo o Farrapos, amo o respeito e amo minha família. A partir do momento que alguém ofendeu meu pai, eu não vou falar somente como a torcedora, mas sim como a Stéphany. Não escrevo isso tudo aqui para tentar falar mal ou educar alguém, pois esse não é meu papel e muito menos do Farrapos. Escrevo, para avisar aos bons torcedores que vão a Montanha, que se um dia forem atingidos por uma lata de cerveja ou por alguma ofensa, apenas ignorem. E o principal: Não deixem de apoiar um time por causa de 2 ou 3 que acabam contradizendo todos os valores do rugby que eu insisto em elogiar aqui.

Cabe lembrar que o que estou a dizendo não é generalizando nenhum grupo de torcedores, muito menos a Los Farrapos, que seria a melhor barra em minha opinião, se alguns não a denegrissem. Não espero que vocês compartilhem ou curtam este post, escrever aqui já esta desmanchando um nó que a tempo estava na minha garganta, e dizer o que muitos querem, mas não dizem, pois afinal, o estádio é público, não podemos fazer com que somente pessoas educadas frequentem.

Se não bastasse ofender pessoas que estão trabalhando dentro de campo, ainda por cima, chamam meu pai de “manco” e de “sogro”. Primeiro, se ele é manco é porque tem problema na coluna. Segundo, jamais irei me relacionar com alcoólatras mal educados. Se eu ofendi alguém, não peço desculpas, pois as ofensas que têm sido feitas contra os jogadores e amigos do time, já ultrapassaram os limites.

Tirando estes acontecimentos desagradáveis, o jogo foi ótimo. A equipe intermédia venceu de 14 a 10 sobre o Walkirians, jogando com garra e dando seu sangue, literalmente. O Farrapos cada dia me deixando cada dia mais orgulhosa, não somente pelos bons resultados, mas pelas pessoas de bem que fazem parte dele. Por mais que tenha que ouvir besteiras, nunca deixarei de assistir um jogo se quer. Parabéns Farrapos, rumo a final!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário