sexta-feira, 27 de julho de 2012

Orgulho Farrapos!


“A cultura gaúcha tem sua origem fundamentada nos usos e costumes de um povo, que por sua vez, forjou-se uma pátria. Pátria esta esteada em um passado glorioso que se tornou presente nos dias atuais despertando orgulho dos seus compatriotas, que ao entoarem seu hino o brado é escutado além das fronteiras... E encanta, encanta tanto que até mesmo os que não são originários da mesma adaptam-na e tornam-se bravos defensores da maior riqueza que esta pátria possui: seu folclore, suas raízes. É necessário defendê-la contra ‘invasões’ e priorizar seus princípios como nos tempos de outrora, com decência, coerência e acima de tudo propriedade aliada à sensibilidade e deixar para os que virão o mesmo orgulho pela sua descendência, a velha e imortal estirpe GAÚCHA” César Oliveira

Faço minhas as palavras de César Oliveira para introduzir este post. O parágrafo acima é capaz de explicar sem mais delongas o porquê de comemorar os cinco anos de Clube, vestindo uma camisa temática, em homenagem à “Guerra dos Farrapos”, ao general Bento Gonçalves e aos demais guerreiros que lutaram para defender o nosso Rio Grande do Sul.

Todos devem saber que não é por nada que o Farrapos Rugby Clube têm este nome, ao contrário do que muitos pensam, os guerrilheiros conhecidos como “Os Farrapos”, não eram esfarrapados, mas sim, fazendeiros e criadores de gado que lutavam para defender e buscar mais valorização ao tão amado Rio Grande do Sul. Assim como no rugby, dentro de campo, os guerrilheiros mais conhecidos como jogadores, lutam para defender seu time, conquistar território no campo e avançar para chegar ao objetivo, e o Farrapos é um Clube que representa o povo gaúcho, ainda mais neste Super 10.

A camisa foi lançada pela SulBack, em uma edição especial comemorativa, temática e inédita no rugby brasileiro. O design é obra do ex rugbier e artista gráfico Gonza Rodriguez, especialista em ilustração esportiva e premiado internacionalmente. Poderá ser adquirida na Mobile Store da SulBack, que está sempre localizada na entrada do Estádio da Montanha durante os jogos,  a partir de segunda-feira no site da SulBack, e posteriormente, no comércio local.



Se já é linda de se ver assim em fotos, quem dirá vestindo todo o time em um jogo muito importante e emocionante pelo Super 10, contra o Desterro de Florianópolis, tendo como público os torcedores mais confiantes e o “céu azul do Rio Grande”? Esta eu não perco de jeito nenhum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário