domingo, 17 de junho de 2012

HA, SOU TRI GAÚCHO!


Farrapos Rugby Clube: Tricampeão Gaúcho. Na verdade eu nem estava morrendo de vontade de escrever um post sobre esse jogo, porque nada que eu escreva será capaz de demonstrar tudo o que eu senti, e o que presenciei vendo nos olhos das pessoas em minha volta. De todas as emoções, as que mais ficavam evidentes era a ansiedade e o nervosismo, dignas de um jogo difícil como costuma ser os decisivos do Campeonato Gaúcho.

As previsões eram para chuva desde quinta-feira, e eu passei a semana torcendo pelo sol aparecer na tarde de sábado. Ele não apareceu, mas a chuva também não se fez tão presente, ficou naquele chove não molha enjoado... Mas, o clima era totalmente imperceptível quando comparado a o que se passava diante dos meus olhos.

Fiquei do lado de dentro, fotografando (ou tentando fotografar). No gramado, pertinho do jogo, é bem mais fácil de perceber tudo o que se passa dentro de campo. Às vezes dá vontade de correr e ajudar a empurrar quando se forma um ruck, ou de agarrar a camiseta de um jogador adversário que está chegando perto do ingoal. Mas nada se compara, para mim, à emoção de ficar na torcida, gritando, pulando e mandando todas as energias para o time. Ainda mais em um jogo como esse...

O Charrua abre o placar com um try, não convertido. Nos primeiros minutos de jogo, todos já estavam com feições nervosas, e eu não tinha como ficar calma. Viramos o placar com um penal e um drop goal, mesmo assim, a torcida porto-alegrense cantava como se tivesse a vitória em mãos, o que era mais um motivo para a minha tensão. O Charrua logo virou o jogo, marcando 8 x 6 com uma conversão de penal.

Acabava o primeiro tempo e a única coisa que eu fiz foi agarrar a parte da minha camiseta que dizia “FRC” com toda força, e pensei “Esse TRI é nosso”. A voz de um torcedor confiante quase sempre acerta. Dessa vez, acertou. Mesmo com dois penais desperdiçados, o Farrapos virou o jogo com um try de Pequeno convertido por Scopel, fechando assim o placar de 13 x 8, que consagrou o meu time TRI CAMPEÃO GAÚCHO, INVICTO!

Além de ter sido um jogo difícil, que me fez chorar de nervosismo umas quatro vezes, foi um jogo que me mostrou claramente o quão é importante ter pessoas apoiando do lado de fora. Ver aqueles torcedores gritando feito loucos para cantarem mais alto que a torcida adversária, e no fim do jogo, ver time e torcida cantarem e comemorarem juntos, fez meu coração bater mais forte. A vontade era de pular, gritar, abraçar todo mundo... Fazer QUALQUER COISA que pudesse demonstrar todo orgulho e felicidade que eu estava e ainda estou sentindo. Mas pensei melhor e concluí que não seria legal quebrar a câmera do presidente do time, né.

Mesmo na entrega dos troféus, os gritos da torcida do Charrua ainda eram bem evidentes, mas nenhuma emoção se compara à de ver o time erguendo a taça, pegar a bandeira do Rio Grande do Sul, cantar o nosso hino junto com a torcida e dizer “Essa aqui é nossa!!”. 

Enfim, quero parabenizar e agradecer ao Farrapos, aos patrocinadores, ao público, aos demais times, e dizer que somos TRI GAÚCHOOOOOS!


Assim que eu tiver as fotos comigo, as postarei aqui no blog.



Um comentário:

  1. Texto show de bola... como sempre diga-se de passagem... somente uma correção,o nome da jogada é drop-goal,vale 3 pontos...
    bah, o meu time é tri !!!!

    ResponderExcluir