domingo, 10 de junho de 2012

Farrapos x Curitiba


Vocês acham que uma pessoa que grita feito uma retardada (chegando a cuspir no rosto da amiga... Deise, perdão!) e chora só de ver um tackle muuuito bem vindo a favor do seu time, está preparada emocionalmente para assistir a final do campeonato estadual? Pois é, eu também não.

Foi exatamente nesse clima que assistimos ao jogo contra o Curitiba. Eu, minha família e alguns amigos, torcemos como a um tempinho não torcíamos... Claro, que em todos os jogos eu torço, mas o nervosismo e friozinho na barriga dessa vez foram mais intensos.

O amistoso contra o Curitiba foi um jogo daqueles de tirar o fôlego, não só dos torcedores... O Curitiba abriu o placar com uma cobrança de penal, mas o Farrapos logo se impôs, com duas conversões de penal e um try de Bruno Borges Barreto, que não foi convertido.  O Farrapos sofreu outro penal, mas logo depois Barreto marcou outro try, que fechou o primeiro tempo com o placar de 16 x 6.

No segundo tempo, o Curitiba acabou levando a melhor, com um penal convertido e três tries, o jogo terminou com o Farrapos perdendo por 28 a 16.

Muitas vezes pensamos “Ah! É só um amistoso!”, mas essa frase não combina muito com o rugby. Todo o jogo - seja amistoso, algum campeonato ou decisivo - é jogado com a mesma vontade de vencer, e mostrar que aqueles quinze guerreiros não estão dentro de campo para brincadeira! O Farrapos tinha condições de ter marcado mais alguns pontos, os line’s e os scrum’s funcionaram bem, porém a linha do Curitiba estava perigosa. Mas, tudo bem... Com certeza o time tirou algum proveito desse jogo, como em todos os outros.

Enquanto nos levantávamos para ir embora, um menininho de aparentemente 5 ou 6 anos, passou por nós com carinha de bravo dizendo “Pai, se tu não me ‘trazer’ pra final... hunf!”, e o pai, olhando para cima e balançando a cabeça respondeu: “Sim sim, filho! Te trago pro início, meio, final, pra o quê tu quiser!”.  Pois é, esse é dos bons, haha!

Quero parabenizar à equipe juvenil que venceu, com o placar de 28 x 26, mostrando serem verdadeiros Farrapos! E dizer que eu sei que seria legal ter fotos do jogo e da torcida aqui no blog, mas, eu não ando muito empolgada para fotografar com a minha Sony CyberShot. Enquanto não resolvo esse probleminha, indico o site do jornal local Serra Nossa, que quase sempre fotografa os melhores lances do jogo.

Enfim, não vou dizer que saí da Montanha pulando de alegria, é óbvio que eu queria muito que meu time tivesse vencido, mas também não fiquei triste, pois sábado que vem é dia de final do Gauchão!! (aaaaaaa) Sim, estou muito empolgada e sei que não sou a única. Então, cabeça erguida e dedos cruzados para que não chova no próximo sábado, a Montanha vai lotar para receber de braços abertos o tricampeonato!



"AQUI NÃO TEM FRACO, NA MINHA VEIA CORRE SANGUE DE FARRAPO!"







Um comentário:

  1. E dia 30 eles vem pra sampa pro Super 10...o Pasteur é um time muito, muito perigoso. Essa não perco! Abraços

    ResponderExcluir