segunda-feira, 25 de junho de 2012

Estreia no Super 10


Sábado começa o campeonato mais esperado pelos torcedores do Farrapos. O tão almejado Super 10! O Super 10 é o “Brasileirão do Rugby”, é organizado desde 1964. Isso mesmo! Mas não se surpreenda, pois o rugby dá o ar da graça aqui no Brasil desde o século XIX. Clubes que disputaram o primeiro Super 10, hoje dividem o campo com o Farrapos, que se torna um juvenil entre tais times. Mais jovem, porém não menos forte.

Participam do Super 10 somente os 10 melhores clubes do Brasil, o Farrapos é o único clube gaúcho que tem a honra de participar desde campeonato. É uma responsabilidade e tanto representar o povo gaúcho, e convenhamos que com 5 anos de clube, o Farrapos está dando conta do recado.

O primeiro jogo do Farrapos acontece neste sábado em São Paulo contra o Pasteur. O Pasteur foi fundado 
em 1981, e sempre foi referência nacional em categorias de base, além disso, trás consigo vários títulos. Porém, ainda assim eu acredito no Farrapos. Oras, é o FARRAPOS! Sabemos que a equipe vem treinando muito e mostrando os bons resultados. No rugby não existe jogo “fácil”, mas por mais “difícil” que seja com certeza o melhor de cada um estará dentro de campo, e isso não sou eu quem está dizendo... O capitão Claudinei Wronski (Pequeno), assina em baixo:

“Mesmo não sendo mais o primeiro ano de Super 10 para grande maioria do elenco, a ansiedade ainda é grande no grupo. A equipe viaja com alguns desfalques importantes, problema esse que outras equipes também sofrem constantemente, mas quem entrar em campo sábado, com certeza entrará com muita garra e determinação. Já no primeiro jogo, vamos enfrentar o Pasteur, equipe que se sagrou campeã no último sábado do Estadual paulista, maior campeonato estadual do Brasil. Tem tudo para ser um ótimo jogo!”

A torcedora pouco ansiosa e irônica que vos fala estará em Santa Catarina no fim de semana, é sempre bom voltar às origens. Porém ficar sem internet em plena estreia do Farrapos no Super 10, é tenso!

O Farrapos jogará com garra e determinação, e como nós não estaremos lá para apoiar, com certeza estaremos com o pensamento positivo. Se alguém quiser me manter informada... Ops, o celular também não pega lá na casa da nona, então é isso, desejo um ótimo jogo ao Farrapos, e espero que vocês desejem-me sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário