quarta-feira, 26 de setembro de 2012

29/09/2012: Ficará na história


“Como o Farrapos, clube de uma cidade praticamente do ‘interior’, conseguiu se tornar um dos melhores do Brasil em tão pouco tempo?” Essa foi a pergunta que um jogador de um time do Mato Grosso, se não me engano, me fez esses dias. Pergunta esta que eu nunca tinha me feito e demorei pra responder.

Respondi sem perguntar a ninguém que faz parte diretamente da equipe, respondi com o que o Farrapos transmite dentro de campo e eu sempre senti presente no grupo desde que comecei a frequentar a Montanha. “União, um bom técnico e jogadores que não querem apenas fazer parte do Farrapos Rugby 
Clube, mas sim, que este seja O CLUBE”. Não sei se a resposta foi boa, mas o jogo contra o Curitiba me deu a entender que respondi certinho.

Imaginem uma pessoa atualizando a página do http://www.rugbysuper10.com.br/ loucamente, pois é, era eu sábado retrasado. E no fim, aqueles 20 x 8 só não me deixaram mais feliz porque não vi o jogo de perto. Mas tudo bem, de maneira alguma estou reclamando, porque agora o foco é o próximo jogo, contra o Rio Branco, no próximo sábado. VOCÊS TEM NOÇÃO DO QUE É ESTE JOGO? O time pelo qual eu me descabelei vendo a semifinal do campeonato estadual há dois anos hoje está a 80min para ser o 5º melhor time do Brasil. DO BRASIL. Não que eu não goste de ver o campeonato estadual, muito pelo contrário... Mas ver meu time crescendo nessa proporção, realmente surpreende, e orgulha, demais.

Infelizmente não estaremos em São Paulo para ver este jogo. Mas torcer, de qualquer forma, sempre é bem vinda. Desejo um bom jogo ao Farrapos, que joguem com a união e o respeito que o rugby impõe, e não esqueçam: Não estamos gritando nas arquibancadas, mas estamos aqui com os dedos cruzados e o coração ansioso para receber de braços abertos o 5º (Amém) ou 6º principal time brasileiro, ou apenas o nosso Farrapos, que independentemente de onde chegou e como chegou, será sempre o time que eu defendo até de baixo da água. Espero que você que me disse que o Farrapos entrou no Super10 apenas pra “participar”, porque não ia vencer nenhum jogo, esteja lendo isso (piscadinha com ar de “E aí, curtiu a participação?”).

É isso aí, DA-LHE FARRAPOS e até sábado... Aposto que voltarei com boas notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário