domingo, 29 de abril de 2012

Escrevendo uma história...


Domingo à noite, nada para fazer, decidi assistir um documentário sobre rugby, mais especificadamente, sobre o rugby na Nova Zelândia: All Blacks! Eu já estava com vontade de escrever alguma coisa aqui no blog, depois que vi esse vídeo, percebi que realmente precisava escrever. Mesmo sem ter nada em mente, abri o Word e comecei. 

Vamos lá, primeiramente, aqui está o link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=bst4M7J7X0c&NR=1&feature=endscreen . Indico a todos que admiram os All Blacks, e a quem  está conhecendo o rugby, para que entenda como é "respirar" deste esporte, e perceber que existe algo quase tão grandioso quanto o futebol, e ao meu ponto de vista, MUITO mais grandioso que o futebol, quando falamos em história, cultura e valores.

Durante o vídeo, não deixei de comparar o rugby na Nova Zelândia, com a situação do rugby no Brasil. Ainda falta muito para chegarmos ao nível dos neozelandeses, até porque lá o rugby já vem de berço. Mas dia após dia, podemos ver o rugby crescer cada vez mais.

Essa ideia de crianças treinarem desde os cinco anos de idade, receberem uma bola de rugby como seu primeiro presente, e ver adultos que têm o rugby como sua religião, realmente me agrada. Por um instante tive vontade de viver na Nova Zelândia.

Claro que não deixei de fazer comparações com o Farrapos... Quando as arquibancadas da Montanha irão estar completamente cheias? Mas aí me dei por conta que para isso não falta tanto assim, se analisarmos o público da final do gauchão do ano passado: aproximadamente 2.000 pessoas. Então pensei mais alto, quando que a Montanha não terá capacidade o suficiente para tal quantia de torcedores, vestidos com verde e branco e levando o rugby e o Farrapos no coração?... Realmente, eu sonho com esse dia, e acredito nele. Porém, não é necessário uma quantia enorme de torcedores para que o rugby seja um esporte idolatrado pelos poucos (e bons) que já fazem parte dele.

Pensando nessa história de público, torcedores, Farrapos e etc, lembrei que os próximos dois jogos do Farrapos pelo gauchão serão fora de casa, o primeiro, contra o Charrua Rugby, no próximo sábado dia 5, e contra o San Diego Rugby no dia 19. Por serem contra os adversários que eu mais gosto de assistir, esses dois jogos fora de casa estão me deixando um pouco ansiosa, mas o que alivia é ter quase (quase total) certeza que as finais eu vou ver de pertinho, e vou poder torcer muito.

A intenção do post não é desejar boa sorte, nem bom jogo, nem nada disso... Pois espero que todos saibam, que independente de onde  ou contra quem seja o jogo, eu sempre estarei na arquibancada ou em qualquer outro lugar com o pensamento positivo e acreditando num bom resultado para o meu time. Mais do que um futuro promissor ao Farrapos, quero fazer minha parte para que um dia alguém escreva um documentário sobre ele, falando de um time que está deixando grandes histórias para serem contadas, sendo elas sobre vitórias, derrotas, união, alegria e tudo mais o que sentimos.



Já estou imaginando... "A história de um clube chamado Farrapos", hahaha! Independente se é sonhar alto ou não, se realmente o Farrapos será protagonista da história do rugby brasileiro, eu tenho a certeza que na minha história, e na de outros ''Farrapo de coração'', ele tem um papel um tanto quanto especial.






4 comentários:

  1. Belíssima demonstração de amor ao clube de rúgbi ao qual também tenho certa afeição, gostaria de ter meninas com este sentimento e com esta determinação na minha cidade, e certamente estaríamos com uma situação muito parecida, visto que o nosso esporte ainda é passado as informações de boca a boca, e quando alguém demonstra tamanho amor a tal coisa, sempre deixa os outros com um pouco de curiosidade e este certamente irá fazer parte do clube em questão, ou como falamos por aqui "da família" e assim por diante, pois no rúgbi, jogamos com nossos amigos e com os amigos dos nossos amigos, e única forma de isto acontecer e cada vez termos mais e mais apaixonados por este esporte.
    Adair Weber - Guaíba rugby clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adair Weber, realmente é esse meu objetivo, despertar a curiosidade nas pessoas para que não deixemos passar despercebido um esporte tão maravilhoso. Muito obrigada pelo reconhecimento!

      Excluir
  2. Dia 5 eu que sou de Porto Alegre vou lá torcer pelo Farrapos. Tu vê que poderia muito bem torcer pro Charrua ou pro San Diego, mas como a família da minha mulher é de Bento e viajamos todos mês pra Bento, o Farrapos me capturou antes. Será um grande jhogo das equipes que, acredito eu, farão a final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima escolha, hahaha! Os jogos vão ser bons, a final acredito que melhor ainda.

      Excluir