quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Brasil Sevens



      Hoje o Farrapos embarca para Embu das Artes, em São Paulo, para competir no Campeonato Brasileiro de Sevens, vaga que o time conquistou com merecimento nas etapas estaduais, sendo o Campeão Gaúcho.
    Além de times com anos à mais de experiência, o time enfrentará 16 horas de viagem de ônibus, pois como vocês sabem, o rugby ainda é um esporte amador aqui no Brasil, para a grande maioria dos jogadores. Em Bento Gonçalves, é dado mais valor até pra campeonato de Video Game, não que Video Game não seja um ESPORTE (ironia). Seria bem mais fácil se reconhecessem o que realmente faz acontecer, mas mesmo assim, eu percebo que o Farrapos não se importa de enfrentar tantas horas de viagem, porque a vontade de jogar e conquistar mais um título, é maior que qualquer tipo de remuneração. Na verdade, comemorar com o time e os torcedores, segurando o troféu, e o aprendizado que teem em cada jogo, acaba sendo a remuneração. Fugindo um pouco da intenção deste post, tenho que escrever aqui o que eu não me canso e tenho muito orgulho de dizer: Torço por um time que joga por amor ao esporte, que preza pelo respeito e pelo caráter, que age com solidariedade, dentro e fora de campo, que com quatro anos de time tem a torcida maior que o time de futebol da cidade, e que independente do resultado, encerra cada jogo fazendo festa com o adversário. Ok, voltando ao Brasil Sevens...
   Os jogos começam para o Farrapos no sábado, onde as 16 equipes estão divididas em 4 chaves. Junto com o Farrapos está o Desterro, Varginha e FTC da Bahia. 
    Vamos lá Farrapos, surpreendam mais uma vez, e tragam esse presente de Natal, enquanto nós ficaremos torcendo e arrumando um lugarzinho pra guardar mais esse troféu, que com sua garra e força, com certeza conquistarão! 








Um comentário: